terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Super Mandioca

Tão rápido quanto o atleta jamaicano Usain Bolt cruzou voando a linha de chegada em Beijing, uma empresa de biotecnologia japonesa anunciou os efeitos espetaculares que a mandioca, considerada a comida considerada predileta do jamaicano recordista mundial, traz a capacidade esportiva de uma pessoa.
Mas que batata... tudo porque depois da estupenda performance do jamaicano na prova dos 100m e 200m rasos na última Olimpíada, surgiu o comentário do seu pai de que o segredo da velocidade do filho era comer muita mandioca (mais precisamente um inhame típico da região).
18 dias depois da declaração do pai, a empresa Takara Bio com sede na província de Mie-Ken, já aparece com o resultado do laboratório feito em ratos que comeram um inhame cultivado em Okinawa, parente do tal inhame jamaicano.
Segundo o teste, os ratos que comeram o tal inhame conseguiram nadar mais que os outros ratos, graças a uma substancia do inhame que ativa o gene do rato ligado a capacidade física, alem de reduzir a gordura somática do corpo.
Ou seja, se em vez do rato fosse o gorduchinho a comer o inhame, sairia voando, fininho, fininho como o recordista jamaicano... ate parece.
Takara Bio que atua na área de equipamentos e analises laboratoriais também vende produtos para saúde a base de algas, raízes, cogumelos e plantas de diversos tipos, logo logo vai sair vendendo comprimidos contendo a tal substancia milagrosa do inhame.
Pior que vai vender...
Mas é engraçado como no Japão (e também em outros países) as pessoas acreditam que tomar uma "substancia especial" pode melhorar definitivamente a sua condição física, trata-se na verdade de uma aprovação inconsciente ao doping.
E o tremendo talento, esforço e dedicação do atleta, não conta?
Se a comidinha predileta do Bolt fosse rapadura, estariam lá os laboratórios anunciando os efeitos milagrosos da rapadura...







0 comentários: